Compromisso com o sucesso financeiro dos nossos clientes

SUPERPREV, O SEGREDO DO SUCESSO PARA A SUA APOSENTADORIA

O que é SuperPrev?

Pensada e recomendada por Luciana Seabra, a SuperPrev é uma carteira teórica de ativos que forma um plano de Previdência completo e diversificado com foco no longo prazo. Desde 2017, ela atualiza esse portfólio, que inspirou algumas casas criar fundos de Previdência com base na alocação de Seabra.

Em 2020, durante o ócio da quarentena, provocada pela pandemia do coronavírus, a CEO da Spiti atualizou a SuperPrev e, agora, a gestora da XP resolveu criar o seu próprio produto a partir das sugestões dessa carteira: o fundo de fundos (FoF) XP Seguros SuperPrev FIM.

Como funciona?

Ao se basear na carteira sugerida da SuperPrev, a XP faz sua própria avaliação, com sua metodologia de investimentos, garantindo um selo de qualidade adicional ao produto.

Você tem acesso a uma carteira diversificada em ativos e gestores, que, se comprados separadamente, exigiriam valores mensais muito elevados. Essa é a principal vantagem de um Fundo de Fundos.

Ou seja, o fundo de Previdência da XP aproveita a janela de vários outros fundos, de gestoras renomadas, e coloca esses investimentos em apenas um produto, diminuindo o custo para o investidor.

Além disso, esses outros fundos, muitas vezes, são para investidores qualificados (com patrimônio investido acima de 1 milhão). Portanto, o acesso à estratégia desses ativos, por meio do fundo de fundos, torna-se possível.

Como faz para investir?

Para investir, é preciso apenas ter uma conta na XP Investimentos e fazer um aporte mínimo de 5 mil reais. Se quiser, você pode, de forma complementar ao aporte inicial, ativar contribuições mensais automáticas no valor minimo de  R$500 Ou, se você tem conta em outra corretora e quer mudar para o plano da SuperPrev, basta fazer a portabilidade, sem custo algum.

Nessa segunda forma de acessar o produto, você deixa de pagar os 5 mil reais e, caso queira, também pode começar a contribuir mensalmente com o plano, no valor mínimo de 500 reais.

Mas, antes de começar a investir, você tem a opção de escolher o plano de Previdência que mais se adequa aos seus objetivos: PGBL ou VGBL. E, a partir disso, será preciso escolher entre a tabela regressiva ou progressiva do Imposto de Renda.

Qual o portfólio da SuperPrev?

A variedade de investimentos feito pelo fundo de fundos da XP foi baseada na carteira diversificada da SuperPrev, com os gestores preferidos de Luciana Seabra, que é uma referência nacional em selecionar fundos de investimento.

Luciana Seabra, CEO da Spiti

COMO ESTE É UM INVESTIMENTO DE LONGO PRAZO, OPTAMOS POR CHEGAR AO LIMITE SUPERIOR EM NOSSAS ALOCAÇÕES EM BOLSA, EM 31,5%, MULTIMERCADOS, EM 40%, ALÉM DOS 7,5% EM ESTRATÉGIAS INDEXADAS EM DÓLAR. O RESTANTE, 21%, FICA EM RENDA FIXA.

 

Fonte: XP Investimentos

 

Veja alguns dos nossos parceiros

  • Parceiro 10
  • Parceiro 9
  • Parceiro 8
  • Parceiro 7
  • Parceiro 6
  • Parceiro 5
  • Parceiro 4
  • Parceiro 3
  • Parceiro 2
  • Parceiro 1